domingo, 28 de agosto de 2016

Semana #19 - Sobre o Clima de Estádio



No atual contexto do futebol brasileiro atual, há um aumento do distanciamento do torcedor com o estádio e consequentemente com futebol.

Os motivos são dos mais variados, seja ele a violência, altos preços dos ingressos, acessibilidade ou a maior cobertura dos pay-per-views. 

O futebol brasileiro sempre viveu de grandes espetáculos, para esse espetáculo continuar é necessário um público assíduo.

Foram-se os tempos que possuíamos os craques do calibre de Zico e Sócrates desfilando em nossos gramados, mas os escudos que eles tanto vestiram e amaram, ainda estão aqui.

Alguns estádios podem ter mudado, o colossal Maracaña pode não ter a tão amada geral, mas ainda é o nosso Maracanã, construído para ser o maior estádio de futebol do mundo, o estádio que demonstrava a imponência do futebol canarinho.

Além do mais, temos as novas arenas, que estão aí para terem suas histórias escritas por cada torcedor que for acompanhar sua equipe, para que possam ser construídas novas glórias.

Nosso objetivo é tentar ajudar na reconstrução do futebol brasileiro, atraindo os torcedores para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, as arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário